Qual cor de sofá combina com cada ambiente?


Uma casa com cor sempre é mais alegre. E por que não usar cor no sofá? Você pode brincar com diferentes tons no móvel e no entorno dele. Como você pode enjoar, listamos algumas dicas ousadas, mas, também, algumas neutras. Vamo a elas…

1- Um sofá com cor mais escura tende a chamar menos atenção do que os com cores vivas. Portanto, se você tem receio de enjoar, opte por tons escuros para o móvel e tons neutros ao redor. Como exemplo, veja este sofá azul marinho: é uma ótima opção para quem quer colocar cor em casa sem exageros..

2- Existem sofás com cores mais abertas e que puxam para o cinza: esses já aparecem mais do que o caso anterior e não passam despercebidos, Viram o centro da atenção na sala.

3- Os sofás rosés têm ganhado grande destaque na decoração nos últimos três anos. É aquele rosa claro, puxado para o cinza, sem escandalizar e trazendo muita personalidade ao ambiente. E muito se engana quem pensa que sofá rose é para ambientes mais femininos.

4- Vamos chamar a atenção para o sofá? Quando queremos destacar uma cor que gostamos muito, podemos dar o contraste com uma cor forte e o entorno neutro, dando muita personalidade ao ambiente.

5- Você pode usar cores fortes em ambientes onde a maioria dos tons é neutro, mas a mesma cor é usada em outros lugares. Isso faz com que você só tenha alguns leques de cor no ambiente, ousando de uma maneira diferente.

6- Você pode usar duas cores e, mesmo assim, sentir o espaço neutro. Quando há uma área grande e a maior parte é neutra, a cor entra apenas como um toque. Você nunca imaginou que o vinho e amarelo pudessem conversar tão bem, não é mesmo?

7- Gosta de projeto industrial e tem medo de perder conforto e o espaço ficar frio? Não precisa. A cor no sofá pode trazer mais personalidade ao  ambiente. Tons mais fortes deixam o sofá em destaque, já tons pastel tendem a deixar o espaço mais suave e leve.

8- Sofás marrons ou de couro deixam o espaço mais neutro, sóbrio e sério. Apesar de ter cor, ela é neutra e não enjoa facilmente, pois vai bem com tudo ao redor.

9- Para quem tem medo de enjoar, ótimas opções são usar tons neutros no tecido do sofá com mescla de mantas e assessórios coloridos. Portanto fica mais fácil trocar uma almofada ou manta do que o sofá todo. Para quem gosta de cores vibrantes, fica legal usar tons escuros no sofá, como um cinza chumbo ou preto, assim as almofadas coloridas ganham uma vida impressionante.

10- Para quem gosta de ambientes mais leves, uma opção é colocar o sofá claro com tons pastel nas almofadas e até mesmo na produção do apartamento.

Se um dia você estiver enjoado de um sofá colorido, faça uma capa para ele, assim, você pode alterar a cor do móvel quando quiser. Pronto! Cores, dicas e combinações não faltam, faça a sua!

Fonte: https://casadeviver.blogosfera.uol.com.br/2018/10/09/10-dicas-para-escolher-a-cor-do-seu-sofa-e-da-decoracao-em-volta-dele/